Desenhos Animados Que Marcaram Minha Infância

A Vivi me pediu para fazer essa MEME. A tarefa, prazerosa até, foi listar cinco desenhos animados que marcaram a minha infância. Fui uma criança que assistia muito desenho. Até hoje assisto. Não os mesmos, claro.

Os impossíveis
Uma banda cujos integrantes possuiam poderes. Multi-homem, Homem-fluido e Homem-mola. A música deles era péssima, mas o desenho era bom. Seria legal se tivesse algum filme sobre eles.

Corrida maluca

Esse era demais. O melhor de todos era o Dick Vigarista e o Mutley. Tudo bem que tinha a Quadrilha da Morte, mas ainda não superam o Dick. Vocês sabiam que teve uma banda brasileira cujo nome era Peter Perfeito, em homenagem o personagem do desenho?

Caverna do Dragão
Um clássico. Nem precisa explicar o porque.

Pica-pau

Sabiam que quando o desenho foi criado, ele estava na contramão do que era feito? Ele era totalmente politica incorreto para a época (1940).


He-Man
Putz, eu tinha os bonecos! O He-man, o Gato Guerreiro, o Gorpo (que eu chamava de Gorfo), o Esqueleto, a Feiticeira. E no final de cada desenho sempre tinha uma liçãozinha de moral. Tudo bem que a animação era péssima - principalmente as expressões faciais - mas todo garoto adorava esse desenho. Até criaram a versão feminina!

Essa MEME eu vou deixar em aberto para qualquer pessoa fazer, mas eu gostaria de ver dois blogueiros fazerem isso: A Anna, do Improfícuo e o Júlio do Juliu's Pub.


Blá blá blá deWagner às 20:22

13 blá blá blás:

Pankwood disse... 19 de julho de 2007 às 21:18  

Nem me fala isso, que da uma saudade louca. Teve tanto desenho bom naquela época. Eu lembro de alguns tipo aquele Ghost que matava umas formigas gigantes, ou aqueles da Cultura. Era d+

Jeffmanji disse... 19 de julho de 2007 às 22:03  

Cara, wagner... Memem massa esse. gosto identico.

Valeu, cara! e pelos poderes de grayskull... ah, o resto vc já sabe.

Elza disse... 19 de julho de 2007 às 22:34  

Ahh he-man era ótimo!!
adora quando ele se juntava com a she-ha!!
ai que bons tempos!!
**
estou passando para parabenizar vc pela indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
parabéns!
=]

R. B. Dillinger disse... 19 de julho de 2007 às 23:28  

Cara, He-Man eu tinha o Mentor e o He-Man.. Clássico dos clássicos!
abraço!

Anônimo disse... 20 de julho de 2007 às 06:09  

Que liiiiiiiiindo x)
Eu tb assistia Corrida Maluca.
Era o máximo mesmo!

Ei, seu blog está de cara nova ou o blogger que está doente?!

Beijos menino ;*

Elza disse... 20 de julho de 2007 às 07:23  

Oba, da uma olhada aqui ó:
http://zoiorama.blogspot.com/

Natália Nunes disse... 20 de julho de 2007 às 09:14  

Aaaaah!
Caverna do Dragão era demais. Eu morria de medo de assistir por causa do Vingador, o achava o capeta em desenho rs.

Nossa, fui inundada por um flash back
agora.
Eita nostalgia!

Anônimo disse... 20 de julho de 2007 às 10:30  

sério?! algo ruim?!
se quiser conversar, estamos aqui!

beijo querido ;*

Anônimo disse... 20 de julho de 2007 às 11:20  

á meu querido =/
acontece né!
não fica assim não que isso passa.

qualquer coisa: viika7@hotmail.com
querendo, estou lá, ok?!
beijo menino ;*

Heliarly F. Rios disse... 20 de julho de 2007 às 13:39  

Eu vou de Animaniacs, Ik o gato e pink e cérebro...

Mas quem nunca assistiu os seus???

Boa ideia para post...até!

Mateus Souza disse... 20 de julho de 2007 às 14:50  

Cara, eu tomei uma surra qdo reformulei o layout do oloucomeu... Sinceramente eu não sei ocmo te ajudar... Mas uma dica: se vc já tá com o banner, pra que o título?

He-mam e caverna do dragão... inesquecíveis...

Anna Flávia disse... 20 de julho de 2007 às 22:57  

Puts! Eu gostava de todos esses, Wag!!

Vou responder e aviso aqui pra você.
:)

Beijo

Line disse... 21 de julho de 2007 às 05:58  

aaaaaaaaaaaah q foda!!!
eu tb adorava desenho, mas eu sou novinha ainda, entao tem uns ai q eu nem conheço ^^'
mas eu amaaava corrida maluca!
e caverna do dragao tb, ate hje eh um misterio como termina e tal o.o
he-man eu nunca gostei...
tinha um desenho... nao me lembro ql... q no final vc tinha q achar uma especie de unicornio na tela, tipo onde esta wally. era um desenho todo feliz, com princesas, mostrinhos e tal... sabe o nome? o.o

=*******
(adorei a lista)

Postar um comentário