The Offspring

É muito comum as bandas de longa carreira lançarem coletâneas. São as famosas e/ou famigeradas "As Melhores", Best of ou Greatest Hits.


A diferença entre um Best Of para um Greatest Hits é que enquanto um são as melhores músicas da banda, a outra são os grandes hits.

Nem sempre as melhores são as que fizeram sucessos. Por isso que Best Of costuma ser injusto. Se bem que tem casos de bandas em que a diferença esse esses dois tipos de coletânea é praticamente nula. E essas coletâneas servem para que a banda conquiste novos fãs. Afinal, muito mais seguro você ouvir uma coletânea, para ver se você vai gostar da banda, do que comprar algum outro cd.

E esse é o caso desse cd que o Rafael, do Sem Título Ainda, me recomendou para o desafio.

Com mais de 10 anos de carreira, esse Greatest Hits do Offspring é excelente. Primeiramente porque Offspring é uma mais do que ótima banda de punk californiano. Ou hardcore californiano, como alguns fãs preferem rotular...

Segundo, esse cd faz jus ao nome, trazendo todas as músicas que fizeram sucesso. Se bem que eu me pergunto se algumas músicas realmente fizeram sucesso. Provavelmente fizeram mais sucesso lá nas terras do Tio Sam do que aqui.

Eu recomendo esse cd. Para quem conhece pouco, ou pretende conhecer mais, ser para dar o pontapé inicial. Nele estão as excelentes Can't Repeat, The Kids Aren't Alright. E tem também a que tocou tanto que até enjoou, a saber: Pretty Fly (for a White Guy).



Blá blá blá deWagner às 16:08

11 blá blá blás:

Anônimo disse... 8 de julho de 2007 às 18:33  

Huuuum, que bom!
Eu já estou ouvindo o cd que me indicaram ^^

E brigada pelas excelentes férias.
vou aproveitá-las ao máximo!!

;**

Unknown disse... 8 de julho de 2007 às 18:50  

Uia. Faz tempo que nao ouço The Offspring.
Sabe que a maiorias das bandas q eu gosto conheci atraves de Greatest hits.

PS: ja me indicaram um CD, ja ate fiz o download aki mas nao consigo abrir arquivo RAR. Se puder iluminar minha mente eu agradeço..rsrsr

bjossssssssss

R. B. Dillinger disse... 8 de julho de 2007 às 19:17  

Opaaa, eu não escreveria melhor sobre a banda!
Disse tudo cara!
Excelente análise!

abração!

Mitch Souza disse... 8 de julho de 2007 às 19:36  

huehuehue offspring é legalzinho mas não faz parte do meu hall of music :) i want you bad (acho que esse é o nome) é uma das melhores pra mim..

abraços

Adrian Masella disse... 8 de julho de 2007 às 19:42  

Não sou o maior fã de The Offspring
mas curto as musicas "mais famosas" deles como
Hit That
Kids Aren't Allright
Pretty Fly For a White Guy
Dammit I change Again
e outras!!

Pankwood disse... 9 de julho de 2007 às 04:54  

Eu já ouvi falar neles, mas nunca curti o som, ta ai uma oportunidade para começar a ouvir, hehe.

PS: Te adicionei no BlogBlogs !^^

Anna Flávia disse... 9 de julho de 2007 às 05:41  

Não curto muito, mas Greatest Hits dá vontade de ouvir. Se fizeram sucesso é porque deve ser legal.

Beijo

Tainá Almeida disse... 9 de julho de 2007 às 06:08  

Que post legal...
Eu não sou muito de ouvi-los não... mas eu gosto.
Essa divisão de Greatest Hits, the best of...e coisas do tipo sempre enganam os consumidores... ai ai...
Ah! Pode deixar que eu conto tudo sim :)

Jaque Flores disse... 9 de julho de 2007 às 14:57  

Do Offspring eu só coheço aquela musíca: tam tam tam tam -tam tamtam....
tam tam tam tam tam tam tam...
huheuheuuhe

Natália Nunes disse... 10 de julho de 2007 às 09:45  

Gostei da crítica, vou provar.
:)

Não te interessa. disse... 13 de julho de 2007 às 15:18  

GOSTO DE OFFSPRING.
MAS A DUVIDA É.
QUEM É MELHOR?
ELES OU GREEN DAY?

Postar um comentário