Show Zeca Baleiro - 14/09 - Philarmônica, Rio Claro.

Teve show do Zeca Baleiro aqui. E gostaria muito de escrever uma boa resenha sobre esse show, como fiz com o show do Lobão. Mas, infelizmente, não será muito possível isso.

Não vou escrever sobre o talento do Baleiro. Ele tem boas músicas, presença de palco. Merece o sucesso que possui. Agora, o que não merece elogios foi a organização do show. Ouvi muitas reclamações após o término. Não, ninguem veio reclamar diretamente a mim, mas prestei atenção nos comentários que eu ouvia.

Houve o boato de que a empresa responsável teria vendido muito mais ingressos que a casa consegue suportar. Esse "mais", pelo que fiquei sabendo, ficou entre 30% e 60%. Não sei dizer se isso é verdade, mas a impressão que tive é que foi vendido muito mais ingressos. Estava muito, mas muito cheio. E quente! Em menos de 10 minutos gotas de suor já apareciam em minha testa.

Outro problema foi como o som foi disposto. Apesar de ser uma "filarmônica", a acústica não é uma das melhores. Não para esse tipo de show. Havia lugares que se ouvia apenas ruídos. Mas dos lugares possíveis de se ouvir, deu para perceber que o técnico de som fez milagre.

Mais um problema: seguranças. Esses macacos acefálos deveriam ter aulas de boas maneiras, e não agir como trogloditas. Principalmente com a imprensa. Não sou jornalista, mas eu estava lá representando uma mídia. E mesmo se eu não fosse, educação é um item básico e obrigatório em qualquer profissão. A falta de educação de um deles me resultou em algumas fotos tremidas e uma câmera quase quebrada.

Assim parece que o show foi péssimo. Muito pelo contrário, muitas pessoas gostaram. Aquelas que conseguiram um bom lugar, gostaram. Baleiro cantou seus maiores sucessos, vários deles cantados em unissono pela platéia. A organização do show acertou em colocar telões em lugares onde realmente não era possível ver o palco.

Claro que eu gostaria, e muito, de escrever uma boa resenha. Tenho a impressão de que pratiquei jornalismo gonzo. Abaixo algumas fotos do show, as que eu acho que valia a pena.


ps.: abaixo é post novo também!

Blá blá blá deWagner às 06:04

9 blá blá blás:

Anônimo disse... 15 de setembro de 2007 às 07:22  

Namoródromo???????
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Jesus toma conta!

Anna Flávia disse... 15 de setembro de 2007 às 09:47  

Ah, Zeca Baleiro é bom demais! Mesmo com contratempos, vale a pena.


Quase todos 'seguranças' são brutos, infelizmente.

Beijo

Lily disse... 15 de setembro de 2007 às 10:33  

ahh ele já foi lá onde eu trabalho algumas vezes!
mto legalzinho o show msm!
aliás, eu nem gostava mto, gostei depois q vi o show e depois de alguns amigos ouvirem o cd dele o dia inteiro!! rsrs

bjkssss

Morganna disse... 15 de setembro de 2007 às 14:38  

ah, é. zeca baleiro é m u i t o b o m.
a falta de educação que é uma péssima saída. bleh!

Natália Nunes disse... 15 de setembro de 2007 às 20:57  

Aaaaaah!
Invejei!
Adoro o Baleiro.
Só odeio muvucas.
:)

Mafê Probst disse... 16 de setembro de 2007 às 14:56  

Show do Zeca deve ser tudo de bom!

Vinicius disse... 17 de setembro de 2007 às 04:25  

poxa.. mtas vezes os artistas são prejudicados por causa da organização do show... mta gente culpa o artista....

Gabriela Martinez disse... 17 de setembro de 2007 às 18:41  

Eu acho Zeca Baleiro legalzinho, mas show dele n eh pra mim...

Anônimo disse... 18 de setembro de 2007 às 13:29  

Eu adoro Zeca baleiro, já fui em 3 shows dele aki, mas o melhor que eu fui em toda minha vida foi no Busca Vida, foi demais, casa lotada, folhas de euclipto espalhada pelo chão, tirei foto com ele, pagamos cerveja pro tuco marcondes... olha foi muito bom!!! bjussss saudades daki!! virei mais vezes!!!!

Postar um comentário