Pois é verdade.

Volto-me após um longo tempo sem postar nada, com espirito natalino, e também animado e desanimado com algumas coisas. Fim de ano é assim mesmo. Mas antes de começar uma longa cronica sobre os acontecidos. Lanço logo aqui a comprovação de que sempre tem alguem pior que você. Alias lembro-me até mesmo do livro "ria da minha vida, antes que eu ria da sua". Deêm uma lida nisto.

Folha

O escritor argentino Gonzalo Otálora está causando polêmica com uma campanha em que defende a cobrança de impostos das pessoas consideradas lindas para compensar o "sofrimento" daqueles que supostamente foram menos favorecidos pela natureza.
O escritor, de 31 anos, diz que sua iniciativa tem o objetivo de provocar um debate sobre o culto à beleza na Argentina e sua influência em setores como a política, a economia e a educação.
Armado com um megafone em frente à Casa Rosada, sede da Presidência argentina, em Buenos Aires, Otálora reclama os direitos das pessoas que são consideradas feias pela sociedade.
Otálora, que se considera parte do grupo dos menos agraciados, afirma "por experiência própria" que os feios não têm os mesmos direitos que os lindos na Argentina.

Em seu livro, intitulado "Feio", o escritor argentino narra em primeira pessoa o sofrimento que enfrentou por sua suposta falta de beleza.
"Minha história é a de um garoto que usava óculos e aparelho nos dentes, que era alvo de deboche dos colegas de escola e rejeitado pelas meninas nas festas. Tempos depois, quando procurava emprego, sentia-se tão feio e inseguro que não conseguia nada", disse Otálora à BBC.
"Eu pensei que se fizesse dieta, fosse todos os dias à academia e me submetesse a uma cirurgia plástica poderia ser feliz. E me dei conta de que fiz tudo isso e (ainda assim) não me sentia completo. Minha vida não mudou."
Na Argentina, a beleza física é associada à imagem de modelos e atores que aparecem nos meios de comunicação, e as pessoas são consideradas mais ou menos belas conforme se aproximam ou se distanciam desses parâmetros. Otálora diz que empreendeu sua cruzada para que os argentinos tomem consciência dos valores que sustentam esse tipo de discriminação e "autodiscriminação".
O escritor propõe que o imposto cobrado dos belos sirva para subsidiar os feios e reparar seu sofrimento. "É um paliativo, porque neste país, onde se diz que as mulheres argentinas são as mais lindas do mundo, um garoto feio ou que se sinta feio está de algum modo condenado a ser infeliz", afirma.
Otálora apresentou seu projeto ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner, a quem classifica como "pouco atraente" e de quem espera alguma resposta por simpatia à causa.
O escritor admite que a idéia de um imposto sobre a beleza "pode parecer uma loucura", mas afirma que é apenas um ponto de partida para discutir outros temas.
Ele enumera alguns assuntos que, em sua opinião, deveriam ser debatidos: "Que nos desfiles de moda estejam representados todos os tipos de constituição física, que na escola se crie um ambiente que desestimule o deboche e que se controle a importância que as empresas dão à aparência na hora de selecionar funcionários".
Por fim, Otálora dá um conselho a seus "pares" feios: "Eu me reconciliei comigo mesmo quando me olhei no espelho, parei de me julgar e comecei a gostar de mim mesmo. E, às dificuldades, respondi com bom humor."
Todo este texto me fez lembrar uma divertida noite com os personagens do Terça Insana. Alguem ai ja viu a mal-amada? Vejam agora então.



Blá blá blá deJulio Moraes às 05:56

15 blá blá blás:

André Martins disse... 5 de dezembro de 2007 às 09:31  

imagina isso aqui no Brasil?
Tiririca ia ser capa da CARAS!
hehehehh
só coisas péssimas...

Wagner disse... 5 de dezembro de 2007 às 09:37  

hauhauhaa

se criassem um imposto desse no Brasil, eu estava rico!

hauahuhuaa

R. B. Dillinger disse... 5 de dezembro de 2007 às 10:08  

Hhahahahahuahuahuuah
como diria o Mução: "Ohh povo feeeeio"
aahahaha
abraço!

La Maya disse... 5 de dezembro de 2007 às 11:10  

Imposto sobre a beleza???!!! Esse post me rendeu ótimas risadas agora...!! Fico imaginando o quanto a Gisele Bündchen pagaria...!

"This video is no longer available"..... =(

Abraços e boa semana

Anna Flávia disse... 5 de dezembro de 2007 às 12:52  

ah, terça insana é comédia. e esse imposto só pode ser piada! ;D

beijo

Mitch Souza disse... 5 de dezembro de 2007 às 21:52  

è meio louco mesmo, mas acho legal a parte em que se incita a desistimular o deboche na escola, muitos dos assassinos escolares nas escolas americanas, eram desajustados sociais, isso não seria a solução lógico, mas que ajudava ajudava...

Comentarista Abalizado disse... 6 de dezembro de 2007 às 18:04  

O argentino poderá propor o imposto que quiser... sempre existirão feios e lindos, é impossível todos serem lindos ao mesmo tempo.

E no dia que os feios atuais forem considerados lindos, os lindos de hoje serão tidos como feios... só haverá uma inversão, mais nada!

Carol disse... 7 de dezembro de 2007 às 05:54  

Hahahahhahaa... olha, eu já fui feia, mas sempre fui comida kkkkk.
Um dia eu posto a minha foto de quando eu era barangona.

Mas imagina se pega esse imposto aqui no Brasil??? Ai, eu não pago! kkkk

Achei um absurdo...

bjinhos!

P. Florindo disse... 7 de dezembro de 2007 às 15:57  

Acredito que quem é "feio" é feio porque quer. Se não está satisfeito com a aparência, que faça algo para mudá-la. Tem rugas? Compre um creme. Tem ACNE? Consulte um dermatologista. Usa aparelho nos dentes? Em alguns anos terá os dentes bonitos.

Ser bonito ajuda mais é na hora de ficar com alguém. A pessoa que fica com outra só porque é bonita, é fútil e não saberia amar além da beleza física. O problema é competir com uma pessoa bonita e com conteúdo, o que desanima quem segue a idéia "eu sou bonito por dentro".

É medo de mudar.

E eu espero que a idéia não cresça e que criem cotas para feios nas Universidades.

Mas é isso. Dê uma passada no Cão!

Valeu!

Morganna disse... 10 de dezembro de 2007 às 06:29  

idéia doida a desse cara. viajoooooooou, ó. e os lindos, mas pobres, comé que ficam nesse caso? ahuahuahauhauhaua
eu, ein.

e eu adorei a mal-amada! segunda-feira começando feliz! :DD

Pankwood disse... 10 de dezembro de 2007 às 09:01  

Aee Wagnão, to voltando a ativa heim !!! Esquece de mim não hehe.
Abração

Ciça. disse... 11 de dezembro de 2007 às 03:40  

[sexo é sufocante, sou melhor quando tiram o travesseiro da minha cara]
AHUAHUahuhuahuahu.

E as argentinas não são as mais bonitas do mundo não, gente!

:*

Vanessa Lee disse... 11 de dezembro de 2007 às 05:17  

Eu estaria livre de mais esse imposto! hehehehehe [;P]

Alice Voll disse... 11 de dezembro de 2007 às 21:18  

Ey,estou passando pra avisar que o sorteio
do amigo oculto já foi feito e eu já te enviei o e-mail,
informando quem vc tirou!
Caso não esteja na Caixa de Entrada verifique no
Lixo Eletrônico [ hotmail], Spam [ gmail] ou Em Massa [ yahoo ].
Por favor,leia atentamente ao post do dia 12/12 no blog,
http://amigocultovirtual2007.blogspot.com.
Não esqueçam que a Revelação é Domingo dia 16/12.
Qualquer dúvida email-me!

Obrigada por participar.

.*

o cara do terça insana,aquele q faz betina botox tava no jo hj!

Lara disse... 13 de dezembro de 2007 às 17:37  

Já pensou? Carlito Tevez tava isento pro resto da vida :)

Bjos


http://aliciante.zip.net

Postar um comentário