Reality Show

O mundo era novamente um bom lugar para morar. Como o fim da carreira musical de Paris Hilton e a derrota de Cicarelli, o mundo parecia viver em paz!

Mas, em uma noite de terça-feira, surge ele: Big Brother Brasil. Como um Godzila invadindo Tóquio, ele adentra nossos lares e modifica a rotina de várias pessoas desse nosso território tupiniquim. De minha parte, não vou assistir. Só assisti o primeiro porque era novidade e mesmo assim não gostei.

Um comentário chauvinista: BBB só serve para mostrar quem serão as próximas peladas da Playboy. Ou quem vai ser a mais arrumada pelo Photoshop. Mas isso é a opinião de um homem. Gostaria de saber a opinião das mulheres que acessam esse blog.

Se é para ter um reality, que tenhamos um reality show bom. Nada de ficar vendo desconhecidos presos numa casa!

Nada de reality show de tiozinho gagá que mal consegue falar e ainda erra nas letras das músicas nos shows (que feio, Mr. Madman) ou de aspirantes a sucesso musical - que por ironia da vida - não fazem sucesso!

Nada de reality show onde casais ficam presos em uma casa para fazer sexo! Ahn, pensando bem, este último podemos reconsiderar...

Reality show interessante seria este:

Os Velosos

Caetano (ao violão): "Ia, ia, ia... gosto muito da... da..."

Entra Moreno Veloso

Caetano: Ô, meu Leãozinho, venha cá me dar um cheiro...

Moreno: Pô, pai, dá um tempo. Fica todo mundo me zoando por causa dessa história de Leãozinho. Eu sou é macho!

Caetano: Oxe, meu São Nizan da Merril Lynch! Onde já se viu baiano macho?!

Moreno: Ah, não enche. Tô caindo fora.

Moreno Sai. Entra Paula Lavigne.

Caetano (ao violão): "Ia, ia, ia... gosto muito da... da..."

Paula: Não acabou essa música ainda, criatura?

Caetano: Não acho a rima, Paulinha. Me ajude, vai. "Ia, ia, ia... gosto muito da... da...?" Alguma idéia?

Paula: Ai, isso é muito complicado. Vou malhar com a Paula Burlamaqui que eu ganho mais.

Caetano: Oxe, meu São Magalhães do Painel Eletrônico! Baiano só faz exercício pra alcançar trio elétrico, criatura!

Paula Lavigne sai. Entra Gil.

Caetano (ao violão): "Ia, ia, ia... gosto muito da... da..."

Gil: Axé, meu rei! Salve criatura divina e maravilhosa!

Caetano: Maravilhosa é tu!

Gil: Não, é tu!

Caetano: É tu!

Gil: É tu mais Bethânia!

Caetano: É tu mais Gal!

Gil: É tu mais Djavan mais Brown mais Caô mais Canô mais Gozô mais Gegê mais Nenê mais Geni mais Nego mais Dinda mais Dorival Caymmi.

Caetano: É tu mais João Gilberto!

Gil: João é tudo! João é mais!

Caetano: Gil, criatura iluminada, me ajude aqui nessa rima. "Ia, ia, ia... gosto muito da... da...?"

Gil:"...da complexitude de saber que Pablo Picasso inventou o cubismo em homenagem à minha tiaaaaaaaa..."?

Caetano: Humm... É genial como tudo o que tu faz, mas tá faltando engajamento. Que tu acha de "ia, ia, ia, eu gosto muito da percepção que a distribuição de renda na América Católica é desigualmente desigual quando eu vou à padariiiiiaaaaa..."?

Gil: Hummm... è fenomenal, mas tá faltando suingue, meu rei. Que tal "Ia, ia, ia, gosto muito da análise da civilização ocidental que o antropólogo Claude Lévi-Strauss fez na aula de Antropologiiiiiaaaa..."?

Caetano: Humm... É líndio demais, mas tá faltando baianitude. Que tal "Ia, ia, ia, gosto muito de Gal, Bethânia, Baby, Pepeu, Brown, Timbalada, Daniela Mercury e o Olodum na maravilhosa praia de Itapuã naquele dia em que choviiiiiaaaa..."?

Gil: Hummm... É sensacional, mas ainda é preciso certa simplicitude de formulamento a nível de encadeamento ritmado axezístico. Que tal "Ia, ia, ia, gosto muito da Bahiiiiiaaaa"?

Caetano: Vixe, Gil, é demais! Mais que demais, uma rima linda assim! Simples, axezento e genial. Oxe que Chico Buarque vai morrer de inveja! Tu é demais, preta!

Gil: Que nada, tu é que é divino e maravilhoso!

Caetano: Não, é tu!

Gil: Não, é tu!

Caetano: É tu!

Gil: É tu mais Bethânia!

Caetano: É tu mais Gal!

Agradeço a Aran, por ter tido essa idéia genial para um reality show!

---

Esse post foi publicado originalmente em 10 de janeiro de 2007 e me rendeu 14 comentários. Se eu tivesse que modificar algo nele, tiraria apenas a redundância que fiz no primeiro parágrafo.

Blá blá blá deWagner às 11:42

11 blá blá blás:

Jeff McFly disse... 3 de agosto de 2007 21:06  

...
um reality show com caetano?

isso me da medo. muito medo!

ah! momento Nélson Rubens eu tava meio possuido. Pos ruim da gota!

tem um melhorzim lá. Confere!

Abs, grande Wagner!

aNNaFLaVia disse... 3 de agosto de 2007 21:49  

ahahahahhaah
"Não, é tu! - É tu! É tu mais Bethânia! - É tu mais Gal!"


Demais, Wá!

Beijo

André disse... 4 de agosto de 2007 05:27  

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Adorei!!!!
hahahahahaha
Esse eu assistiria e ainda mandava SMS!

Abração!

- Cah. disse... 4 de agosto de 2007 08:40  

kkk,
massa o post ;]

flw.

Iaiá disse... 4 de agosto de 2007 08:55  

Eu lembro desse texto. ^^
Ah, mas eu gosto de reality shows. S~~ao as futilidades q tiram a seriedade da vida.
te amo.
bjo

Fábio R. disse... 4 de agosto de 2007 09:10  

hahaihahia...

a idéia é interessante, para ver os dialogos inspirados do Caetano tropicaliano, acho q até reservava uma horinha para acompanhar, e se pegar o jeito baiano, enrolo algumas horinhas mais...

muito bom o texto!

Lily disse... 4 de agosto de 2007 15:48  

ah sim!
levei um susto!
achei q fosse ter outra praga de big brother a caminho! hehehe

mas "Os Velosos" seria legal...
qr dizer, seria liiindo...

ou não.

hehehehe

bjkss

bella...=^.^= disse... 4 de agosto de 2007 18:59  

hehhe...
bizarro...

Rafael Barbosa disse... 5 de agosto de 2007 12:48  

HAHUAUHAUAUHAUHAUHUAHUAHUHAUHA
Esse reality show eu pagaria pra ver!!!
Foda foda foda!
abraço!

Rafael Filho disse... 5 de agosto de 2007 13:41  

huahauaauaahuaau que estranho este reality show BBB é uma bosta memso ainda bem que odeio.

Flowers disse... 6 de agosto de 2007 18:24  

BBB's...
não sei como chegou ao sétimo volume....
as pessoas gostam de baixarias...isso sim dá ibope né Wag...
O primeiro eu acompanhei todinho também...
depois...me recusava a assistir...
mas esse seu aí...eu assistiria, viu!
Ia até arrumar um jeito de montar uma caravana!
hihihi
Se eu tivesse que dar uma sugestão, eu diria pra fazerem um com os grandes escritores, Gabriel garcia Marquez, Saramago, Machado+, Marcelo Rubens paiva, Ziraldo....
algo que incentivasse a leitura...
ou que colocasse os melhores blogueiros ~´a....com direito a textos...is ser o máximo!
hsuahsuhashas

Bjus...

Postar um comentário